Hitman: Contracts. | IO Interactive
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Trilhas sonoras de Hitman: ‘Contracts’ e ‘Blood Money’ sairão em vinil

As faixas compostas por Jesper Kyd serão remasterizadas para os novos lançamentos

por Thiago Marques

As trilhas sonoras de dois dos títulos da franquia de jogos de furtividade (stealth), Hitman: Contracts (2004) e Hitman: Blood Money (2006), receberão versão em vinil remasterizado pela Laced Records.

De autoria do compositor dinamarquês Jesper Kyd (Assassin’s Creed, Borderlands), com execução da Orquestra Sinfônica de Budapeste (em Blood Money) e pelo Coro da Rádio da Hungria, as trilhas dos jogos da IO Interactive utilizam elementos eletrônicos, criando atmosferas eletrizantes, mas também sombrias. Em Blood Money, a evolução da franquia foi marcada pela mistura do eletrônico com o orquestral, ampliando o escopo da ambientação.

Jesper Kyd, compositor das trilhas sonoras de Hitman: 'Contracts' e 'Blood Money', que sairão em vinil
Jesper Kyd.

Bem recebidas pelo público e pela crítica, a trilha sonora de Hitman: Contracts venceu o prêmio de Trilha Sonora do Ano pela IGN, ao passo em que Hitman: Blood Money venceu o prêmio BAFTA na categoria Melhor Música Original.

Os dois primeiros jogos da série, Hitman: Codename 47 e Hitman 2: Silent Assassin, já haviam ganho as suas próprias versões em LP pela gravadora. Agora, as versões em vinil do terceiro e quarto títulos da franquia serão lançadas como LP duplo, cada uma em duas versões: colorida ou preta. Além do processo de remasterização, os discos conterão músicas bônus, totalizando 17 faixas em Contracts e 19 em Blood Money. Com previsão de lançamento para novembro de 2024, os LPs podem ser encomendados diretamente da gravadora.

A franquia Hitman

A franquia Hitman, desenvolvida pela IO Interactive, é uma série de jogos de ação furtiva que coloca os jogadores na pele do Agente 47, um assassino altamente treinado e geneticamente aprimorado. Os jogos são conhecidos por sua ênfase na estratégia e na criatividade, permitindo que os jogadores planejem e executem assassinatos de maneira aberta e não linear.

Cada missão se passa em locais detalhadamente projetados, cheios de personagens e oportunidades que os jogadores podem usar a seu favor, seja disfarçando-se, sabotando equipamentos ou criando acidentes que pareçam naturais. A liberdade para escolher diferentes abordagens e a necessidade de se infiltrar sem ser detectado são marcas registradas da série, que oferece uma experiência única de jogo onde cada decisão pode afetar o desenrolar das missões

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